Já disponível

CENTRO QUALIFICA

UM ANO DE EXISTÊNCIA

O balanço é bastante positivo, uma vez que foram vários os adultos que conseguiram terminar o 9º ano e o 12º ano, através do processo de RVCC, assim como os jovens, com mais de 18 anos, que terminaram o ensino secundário, através do curso EFA tipo C.

Imagens de alguns júris dos processos de RVCC

 

Visita da Associação Animam

NOTÍCIAS DA

BIBLIOTECA ESCOLAR

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES

Manuais Escolares

2018-2019

LISTA

 

 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Notícias

Notícia (14-05-2019)

 CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE S. JOÃO DO ESTORIL

Agrupamento de Escolas de São João do Estoril, Cascais
Aviso n.º 8279/2019

Nos termos dos artigos 21.º e 22.º do Decreto -Lei n.º 75 /2008, de 22 de abril, com redação dada pelo Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente Aviso no Diário da República, 2.ª série, o concurso para provimento do lugar de Diretor do Agrupamento de Escolas de São João do Estoril.


Notícia (21-05-2019)

Candidaturas Cursos Profissionais (10º Ano) - Ano Letivo 2019/20

Informam-se os interessados que se encontram abertas as pré-inscrições (candidaturas) para os Cursos Profissionais que irão abrir no ano letivo de 2019/2020: 
- Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade 
- Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
As pré-inscrições decorrerão de 22/05/2019 a 06/06/2019 e poderão ser formalizadas pelo preenchimento do formulário online no link abaixo:


Caso optem por não fazer a candidatura online, deverão fazê-la na secretaria da Escola Secundária de São João do Estoril, no mesmo período.
Esta é uma etapa obrigatória e fundamental para saber da viabilidade do curso e seleção dos candidatos. A pré-seleção implica a salvaguarda da vaga do aluno no curso pretendido e os alunos pré-selecionados deverão formalizar a sua matrícula na nossa escola no dia 16/07/2019.
Recomenda-se muito cuidado na introdução do endereço de email visto que será uma forma de comunicação privilegiada ao longo de toda a pré-seleção, para comunicar datas de entrevistas e confirmação das várias etapas. Dever-se-á ainda imprimir o documento em anexo e o encarregado de educação deverá trazê-lo assinado  na data da entrevista.

Formulário de Consentimento: Abra aqui

Notícia (22-05-2019)

OP Jovem – Orçamento Participativo Jovem 2019 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais. Em 2018/2019, à semelhança dos anos anteriores, o Município propôs o desenvolvimento e a implementação desta atividade a todos os agrupamentos de escolas do concelho. Na escola secundária do Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril, este ano letivo, a turma C do décimo ano é a turma-protagonista OP.

O OP Jovem consistiu na apresentação, pelos alunos, numa Sessão Pública de Participação, de propostas de melhoramentos na escola e na comunidade de Cascais. As propostas foram sujeitas a uma votação e as mais votadas passaram para a análise técnica. As que reuniram viabilidade foram apresentadas a votação a todos os alunos da escola secundária, tendo sido eleita a apresentada pela aluna Melissa Borges, do 11.º ano, Melhoria do espaço de refeições – aumento do número de microondas, mesas e cadeiras.

A entrega do cheque simbólico, no valor de 10 000 €, foi entregue à aluna proponente no passado dia 16 de maio na biblioteca escolar.


Notícia (08-05-2019)

“CONFERÊNCIA DE MINISTROS RESPONSÁVEIS PELA JUVENTUDE 2019 e FÓRUM DA JUVENTUDE” LISBOA +21

Atenção aos alunos que tenham interesse  na área das relações internacionais e juventude

Ação de voluntariado jovem, integrada no Programa GERAÇÃO Z  - “CONFERÊNCIA DE MINISTROS RESPONSÁVEIS PELA JUVENTUDE 2019 e FÓRUM DA JUVENTUDE” LISBOA +21, destinada a jovens entre os 18 e os 30 anos.

Esta ação de voluntariado Jovem vai decorrer nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2019, no Parque das Nações em Lisboa, para a qual serão necessárias/os 220 jovens voluntári@s.  

As/os voluntári@s vão realizar tarefas de apoio à Conferência, ao Fórum, aos média, às delegações, ao Secretariado Executivo, ao programa social e cultural, entre outras. Irão contactar de perto com figuras políticas de relevo e jovens de várias nacionalidades, tendo a oportunidade de frequentar, enquanto observadores, os eventos paralelos da Conferência, onde ONG’s e altos representantes estarão presentes.

 As/os jovens que tenham interesse em fazer parte de um evento que marcará as políticas e programas de juventude nas próximas décadas no mundo, poderão efectuar a sua INSCRIÇÃO em https://programas.juventude.gov.pt/geracaoz/acoes.

As/os voluntári@s que participarem nesta ação de voluntariado jovem terão direita a:

Ressarcimento de despesas até ao montante de 10,00€ (5h/dia);

Comparticipação nos transportes públicos em território nacional, em classe económica (para o efeito a/o jovem deverá guardar o bilhete de ida e volta e respetivo recibo);

Alojamento em Pousadas da Juventude (caso necessite);

Lanche box;

Kit da Conferência (t-shirt e fio dorsal).

Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;

Certificado de participação

Mais informações sobre a iniciativa:

Em 1998 Portugal foi o primeiro país a juntar Ministros responsáveis pela Juventude, em conjunto com os parceiros das Nações Unidas, para um compromisso global em torno dos jovens do qual resultou a Declaração de Lisboa sobre Programas e Políticas de Juventude. Em 2019, vinte e um anos depois, o Governo de Portugal e os parceiros das Nações Unidas, voltam a juntar Ministros e Jovens num esforço para efetivar a implementação da Agenda 2030 à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e das novas tendências do século XXI. A Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e Fórum Jovem – Lisboa +21 será um evento marcante para as próximas décadas na área da Juventude.

Objetivos:

·        Prestar auxílio à equipa de trabalho da Conferência;

·        Proporcionar um momento de aprendizagem sobre políticas e programas de juventude;

·        Promover interação e aprendizagem intercultural;

·        Proporcionar networking entre os voluntários e os participantes.

Local de realização:

Cidade: Lisboa

Zona: Parque das Nações

Locais: Altice Arena, Hotéis, PT Meeting Center, Pavilhão do Conhecimento, Aeroporto.

Calendário da Ação

·         De 22 de abril a 19 de maio – Inscrições dos voluntári@s;

·         De 20 de maio a 31 de maio – Análise das Inscrições e Recrutamento dos voluntári@s;

·         1 de junho – Primeira ação de formação;

·         15 de junho – Segunda ação de formação;

·         De 21 a 23 de junho – Ação de Voluntariado no decorrer do evento.

Toda a informação no Portal da Juventude em: https://juventude.gov.pt/Eventos/VoluntariadoJovem/Paginas/VOLUNTARIADO-JOVEM-CONFERENCIA-MINISTROS-RESPONSAVEIS-JUVENTUDE2019-FORUM-JUVENTUDELISBOA21.aspx

| Contactos |

Rita Saias Santos e Teresa Vieira

E-mails:  rita.saias@lisboa21.gov.pt ou teresa.vieira@lisboa21.gov.pt.

Notícia (08-05-2019)

Lan Party - Final

No dia 26 de abril realizou-se na sala de convívio da Escola Secundária de São João do estoril a final da lan party com os 8 melhores  jogadores de Unreal Tournament.

Esta final veio no seguimento da Lan Party com o jogo Unreal Tournament que se realizou no dia 15 de março com 80 jogadores em várias eliminatórias durante o dia aberto dos cursos profissionais. 

A lan party foi organizada pelo curso CEF de Informática com a colaboração da SJ Rádio. O vencedor foi o Tomás Pereira, do 10º D. Em segundo ficou o Paulo Seabra do CEF e em terceiro ficou o Ricardo Moura do 10º B. Estes três alunos tiveram direito a vários  prémios.

A lan party foi organizada pelo curso CEF de Informática com a colaboração da SJ Rádio. O vencedor foi o Tomás Pereira, do 10º D. Em segundo ficou o Paulo Seabra do CEF e em terceiro ficou o Ricardo Moura do 10º B. Estes três alunos tiveram direito a vários  prémios.

Notícia (08-05-2019)

Cursos EFA

Conferência 25 de abril

Os formandos e formadores dos Cursos EFA tiverem no dia 7 de maio a oportunidade de ouvir testemunhos impressionantes de 3 resistentes anti-fascistas, do período anterior ao 25 de abril de 1974. Marcaram presença no auditório da Escola Secundária de São João do Estoril, pelas 19h00, José Pedro Soares, Domingos Abrantes e Conceição Matos que relataram algumas das suas experiências enquanto opositores ao regime ditatorial do Estado Novo em Portugal, incluindo alguns momentos vividos durante os períodos em que estiveram presos e as torturas a que foram sujeitos.  Esta sessão foi apresentada e mediada pelos professores de História, Filipe Teixeira e Jorge Penim, tendo também contado com a presença do verador da Câmara Municipal de Cascais, Clemente Alves. A organização deste evento contou com a ajuda preciosa da Drª Manuela Santos nos contatos que estabeleceu, que permitiram a presença dos oradores convidados.

Foi uma conferência que não deixou ninguém indiferente e que irá seguramente potenciar muita reflexão nos tempos que se seguem, perticulamente junto dos mais jovens.

No final da sessão, todos os presentes se juntaram junto ao palco da escola para um pequeno convívio em que o momento mais alto foi a exibição de um coro de cante alentejano, o Grupo Coral Alentejano Vozes do Campo Branco em Cascais.

VEJA AQUI O VIDEO DO CORO

Notícia (08-05-2019)

DIA DAS FORÇAS ARMADAS

Notícia (30-04-2019)

Notícia (19-03-2019)

Pré-Inscrição online

Notícia (23-04-2019)

Notícia (22-04-2019)

Notícia (11-04-2019)

EB1 de S. Pedro do Estoril ganha torneio de Futsal Escolinhas 2019

A Equipa “Os Surfistas”, da Escola Básica Nº1 de S. Pedro do Estoril foi a grande vencedora da 8ª Edição do Torneio de Futsal Escolinhas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril. O torneio disputou-se no dia 23 de Março, nas instalações desportivas da Escola Básica de São João do Estoril, mais conhecida por EB 23 da Galiza, com a presença de muitos alunos, professores e familiares. A final do torneio disputou-se entre a equipa dos Surfistas e a equipa dosBombásticos da EB1 Galiza 1, tendo a vitória sorrido na marcação de grandes penalidades aos Surfistas, depois dum empate a zero no tempo regulamentar.

Em segundo e em terceiro lugar ficaram a equipa dos Bombásticos, e a equipa dos Desportistas, também da Escola Básica Nº1 de S. Pedro do Estoril, respetivamente. Foram ainda atribuídos o troféu de melhor marcador do torneio ao aluno Carlos Correia, da equipa dos Surfistas, com 3 golos marcados neste torneio e o troféu do melhor guarda-redes desta competição foi atribuído ao defensor da baliza da equipa vencedora do torneio. Neste torneio participaram 6 equipas, duas delas daEscola Básica Nº1 de S. Pedro do Estoril, duas da EB1 da Galiza1 e duas equipas da EB1 de São João do Estoril.
No final acabaram todos por sair vitoriosos, pela diversão, motivação, espírito de equipa, entrega e fair play que demonstraram em campo. 
Para o ano haverá mais.  

Notícia (04-04-2019)

Questões éticas prementes no domínio da Educação

A Univesidade dos Açores convida todos os professores a participar no debate “Questões éticas prementes no domínio da Educação”, que se realizará no dia 11 de Abril, das 18h às 19h30, no Auditório 2 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, situada na Av. De Berna, 26 C, 1069-061 Lisboa, com a presença de David JustinoCarlos CeiaSusana Batista e Alexandre Homem Cristo, com a moderação de Maria Margarida Marques.

Notícia (29-03-2019)

Notícia (19-03-2019)

Notícia (14-03-2019)

Notícia (10-03-2019)

Notícia

Notícia (10-03-2019)

Ficha de participação

Notícia (27-02-2019)

Notícia (27-02-2019)

Despacho Normativo 3A - 2019

Notícia (12-02-2019)

Notícia (10-01-2019)

Notícia (04-01-2019)

Informação

Notícia (03-01-2019)

Notícia (03-01-2019)

Notícia (20-12-2018)


Notícia (19-12-2018)

Almoço de Natal

No dia 18 de Dezembro os docentes do Agrupamento de Escolas de São João do Estoril uniram-se para um grande almoço de confraternização para assinalar a época natalícia.
Como tem sido habitual, uma vez mais, a escola enche-se de harmonia, brilho e cor para celebrar esta quadra.
Todos os docentes tiveram neste dia a oportunidade de usufruir de um convívio alargado, neste singular almoço de Natal, repleto de harmonia e boa disposição, em que a decoração da sala foi efetuada a rigor, pelos alunos e professores dos Cursos Profissionais, para assinalar esta época festiva.
A Direcção da Escola, que organizou e participou neste almoço de confraternização, aproveitou também para agradecer a todos os docentes presentes, assim como os assistentes operacionais o empenho, interajuda e a dedicação que têm vindo a demonstrar nas várias iniciativas da Escola e do Agrupamento.
O Diretor incitou os mesmos a um regresso cheio de energia, para que, em 2019, esta caminhada de convivência e sucesso evolua. Foi com aprazimento que todos os docentes se juntaram à mesa e brindaram à saúde, à felicidade, partilha e interajuda.
A organização, na pessoa do diretor do agrupamento, José Loureiro, agradece a todo o pessoal docente e assistentes operacionais da Escola pela presença e colaboração no evento, renovando votos de um excelente e Feliz Natal!

 

Fotos

Notícia (19-12-2018)

The Voice
Cursos Profissionais na Gala de Natal

No sábado, a seguir ao termo de aulas do 1º Período, alunos e professores da formação técnica do Ensino Profissional das turmas do Curso Profissional Técnico de Comunicação – Marketing Relações Públicas e Publicidade (1º R, 2º R e 3º R), Curso Profissional de Termalismo (2º T) e do 1º Ano do CEF – CEC (Cuidados e Estética do Cabelo) efetuaram a visita de estudo à Gala de Natal do conhecido Programa «The Voice Portugal» da RTP 1 que será emitido no dia 25 de dezembro à noite. Estiveram presentes alguns familiares de alunos (pais e irmãos) e ainda três assistentes operacionais da Escola, Carlota, Márcia e Joana, que levou a sua filha Carolina de sete anos.
A gravação da Gala de Natal  do  «The Voice Portugal» decorreu nos Estúdios da Endemol e contou com a habitual apresentação de Catarina Furtado e Vasco Palmeirim que durante cerca de duas horas conduziram o programa com muita «garra», alegria e dinamismo. Durante o programa houve lugar para os alunos conhecerem a nova música dos cantores Áurea e Agir, ouvirem a fadista Carminho e antigos concorrentes e vencedores que interpretaram temas de Natal.
A participação das turmas no programa aconteceu no dia 15/12/2018, entre as 20:00h e as 01:00hm, tendo o grupo envolvido na visita acompanhado de perto os artistas e o júri (Anselmo Ralph, Áurea, Marisa Liz, Mickael Carreira), e em simultâneo, a oportunidade de conhecer no local os materiais e processos determinantes para o resultado final do Evento.
Os enriquecimentos dos saberes práticos também foram reforçados o que de outra forma nunca teriam conseguido obter (toda a movimentação de Câmaras, luzes e som assim como toda a dinâmica e fases de produção de um programa em direto).
Esta atividade, visita, nasceu do desejo de um grupo de alunos da turma que gostava muito de assistir ao referido concurso em direto ou à gravação do mesmo.
A visita foi muito produtiva e os alunos perceberam, no terreno, a importância da comunicação, equipa de Produção e as diferentes tarefas que estão relacionadas com esta profissão da área do curso. Assim como as ferramentas, técnicas e importância da caracterização e arranjo da imagem em televisão. Desta forma, propiciou o contacto com áreas de extrema importância, dos bastidores da organização e produção e caracterização do programa, direcionadas à aprendizagem dos alunos e aos futuros profissionais da comunicação e da área de estética e cabelo.
A visita de estudo pretendeu proporcionar aos alunos um momento lúdico de convívio e de inter-relação. Constituiu ainda ao mesmo tempo um motivo de consolidação de diversas aprendizagens relacionadas com as diferentes disciplinas da formação técnica, tal como o desenvolvimento de outras competências importantes: exemplos e atitudes que ajudem a motivar os alunos para as aprendizagens, tal como a crescer a nível pessoal, social e profissional. Por outro lado, fomentou a participação ativa, difundindo a cooperação entre os vários elementos da comunidade educativa intervenientes na visita Alunos, professores, pais e assistentes operacionais.
A visita constituiu um exercício importante de consolidação de saberes de várias disciplinas, assim como de Cidadania, uma vez que ao longo da mesma os alunos tiveram oportunidade de desenvolver competências sociais, de saber-estar, saber escutar e de saber comunicar.
A participação neste Concurso de Talentos revelou-se importante pelas aprendizagens realizadas, mas também pela motivação que criou e pela inter-relação entre alunos, professores e profissionais. Esta Visita de Estudo permitiu promover a interdisciplinaridade e a cooperação, fomentando a realização de projetos inter-turmas, terminando a viagem de regresso à Escola com alegria, tendo os alunos entoando com alegria Cânticos de Natal, tendo terminado à chegada a S. João- o mais conhecido de todos: «A Todos um Bom Natal» que dedicaram a professores, assistentes operacionais e à equipa de Produção da Shine Iberia Portugal que gentilmente os convidou e acolheu de forma simpática, fazendo-os sentir-se em casa.
Catarina Abade, Catarina Carocinho (2ºR), Érica Tavares (3ºR) – Fotos: Pedro Silva, Thaísa Menegotto  e Rayssa Rosa (1º R)

 

Fotos

Notícia (19-12-2018)

GreenFest
O Marketing e a Sustentabilidade

Na segunda semana de outubro, os alunos do Curso Profissional Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas  e Publicidade da Escola S. João do Estoril realizaram uma visita de estudo ao Centro de Congressos do Estoril para participarem na 11ª edição do evento, GreenFest.
O GreenFest é reconhecido como o maior e principal fórum de questões sobre a sustentabilidade do país nas suas quatro vertentes: ambiental, social, económica e cultural. Este evento divulga também a preocupação das marcas em ter um papel ativo e importante na sociedade através de uma intervenção positiva baseada na sustentabilidade e num trabalho realizado em prol da preservação do planeta.
Durante a visita, as turmas do 2º e 3º R e os professores da formação técnica tiveram a oportunidade de analisar como se organiza um evento deste tipo, assim como de partilhar experiências relacionadas com diversas marcas conhecidas como a Sumol/Compal, a LG, a Volkswagen e a Prio, a Vitacress entre outras, na área do Marketing Social e Ambiental. Houve ainda espaço para conhecer a importância do ambiente e do desenvolvimento sustentável, na Missão e Valores destas marcas e de outras que estiveram presentes no evento.  Foi uma experiência enriquecedora para os alunos envolvidos pois permitiu desenvolver diferentes competências e  aplicar conhecimentos da área da organização de eventos e do marketing social assim como dos suportes de comunicação utilizados neste tipo de ações.
O tema desta edição - Sustentabilidade 4.0 - remete-nos para os avanços tecnológicos e até que ponto estes podem contribuir para um futuro sustentável. A tecnologia é apontada como uma ferramenta essencial na transformação e na adoção de comportamentos sustentáveis, no sentido da criação de um futuro mais próspero e justo.
A organização do GreenFest aliou-se também aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) a implementar por todos os países do mundo até 2030.
A programação do festival apostou em atividades indoor e outdoor, o que possibilitou a existência de áreas expositivas, conferências, tertúlias, workshops, demonstrações ao vivo, showcooking, mercado biológico entre outras atividades.

A intenção deste evento é construir uma referência na área do desenvolvimento sustentável, incentivando e sensibilizando para as mudanças de atitudes e comportamentos da sociedade, no que diz respeito à questão das boas práticas ambientais, através da divulgação de iniciativas, produtos e serviços “verdes”.
Bruna Martins e Eurico Peixoto | 2ºR

 

Fotos

Notícia (19-12-2018)

Cidades Educadoras 2018

A Educação em todas as suas vertentes
Entre 13 e 16 de Novembro os alunos do Curso Profissional Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade (CPTCMRPP) da Escola Secundaria São João do Estoril, participaram na organização da XV Edição do evento Cidades Educadoras 2018, a convite da Câmara Municipal de Cascais. A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras
Durante a participação na organização do Congresso Cidades Educadoras – Cascais 2018 as turmas do Curso Profissional Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade representadas por alguns alunos do 1ºR, 2ºR e 3ºR e os professores da formação técnica, Filipe Pereira, Joaquim Silva, Margarida Constantino e Maria Carmo Garcez tiveram a oportunidade de trabalhar no “terreno”, entre as 8h00 e as 23h00, o que lhes permitiu analisar como se organiza um evento deste tipo e aplicar conhecimentos adquiridos em aula, assim como desenvolver diversas competências valorizadas no mercado de trabalho, nomeadamente , competências sociais e de relacionamento, de organização, trabalho em equipa, gestão de equipas, resolução de problemas, entre muitas outras.
A equipa do CPTCMRPP teve também a oportunidade de partilhar diversas experiências relacionadas com diversas entidades nacionais e internacionais reconhecidas pelas suas experiências na área da Educação como Barcelos, Lagoa, Santarém, Almada, Barcelona, Rio de Janeiro, Puerto Rico. Este trabalho possibilitou a aproximação entre a Escola Secundária de São João do Estoril e estas entidades, tendo resultado numa partilha e troca de experiências  muito enriquecedora que veio dar origem a diversos convites para a realização de um Intercâmbio entre escolas.
Houve ainda espaço para os alunos, professores, congressistas e organização se deliciarem com o novo gelado da marca SantiniCascais 2018 – alusivo ao Congresso. Este gelado composto de gelado de iogurte com limão e raspas de lima, deleitou a maioria dos presentes.
A equipa da Secundária de São João, a quem todos chamam ainda de “Liceu”, viveu ainda uma experiência única e inesquecível: a participação no Jantar de Gala – Cidades Educadoras realizado no salão Preto e Prata do Casino do Estoril, a convite da Dra. Ana Gil (responsável da Divisão de Educação) em nome de toda a equipa da Autarquia.
Ao longo dos quatro dias do Congresso, alunos e professores trabalharam em estreita articulação com a equipa organizadora do evento que os acolheu de forma familiar e calorosa, desde o primeiro dia. Os alunos nunca vão esquecer o trabalho desenvolvido, o que aprenderam e as relações que estabeleceram neste evento que lhes permitiu crescer individualmente e em grupo, quer como Pessoas, quer como Futuros Profissionais. Os alunos, Bernardo Pinto, Diogo Lobo, Carolina Círio, Benjamim Morais, Edgar Morais e Gilles Poulin, Joel Bastos (1ºR), Beatriz Nunes, Brenda Souza, Bruna Martins, Catarina Abade, Catarina Carocinho, Diana Gonçalves, Teresa Carapinha, Tomás Walker (2ºR), Joana Pereira, Maria Costa, Marisa Teixeira e Tiago Pinto (3ºR) sentiram uma enorme satisfação e prazer por terem sido convidados a participar nas Cidades Educadoras – 2018. Foram dias intensos de aprendizagem, boas relações e bons momentos vividos com os profissionais da organização do evento, Miguel Arrobas (Diretor Municipal e Diretor do Congresso Cidades Educadoras), Ana Gil (Chefe da Divisão de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa), Isabel Almeida (Coordenadora do Gabinete de Coordenação e Gestão), Joana Sousa e Teresa Gonçalves  (Técnicas Superiores de Educação) e Sara Correia (Coordenadora da agência SpringEvents). Todos trabalharam num espírito de equipa e de união conjunta, para o mesmo objetivo: o sucesso doXV Congresso Internacional Cidades Educadoras 2018.
Bruna Martins, Beatriz Nunes, Eurico Peixoto e Teresa Carapinha | 2ºR

Fotos

Notícia (17-12-2018)

Convívio de Natal

dos assistentes operacionais e técnicas da Escola secundária de são joao do Estoril.


Notícia (03-12-2018)

Programa

Notícia (28-11-2018)

Informação

Notícia (23-11-2018)

PROGRAMA

Notícia (16-11-2018)


Notícia (06-11-2018)

Códigos de votação

Notícia (04-11-2018)

Comemoração dos 50 anos da ESSJE

Balanço

Fotos da sessão de abertura

Fotos de outros eventos

Notícia (24-10-2018)

Despacho nº 7255/2018

Notícia (16-10-2018)


Notícia (08-10-2018)

Ver fotos

Notícia (08-10-2018)

”50 anos a construir rumos”

Programa das comemorações do 50º aniversário
Escola Secundária de S. João do Estoril


1 de outubro de 2018 (2ª feira) - Cerimónia de abertura
A cerimónia de abertura terá lugar no auditório da Escola Secundária de S. João do Estoril pelas 18:30 horas. Esta cerimónia contará com a presença de Sua Excelência o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Sua Excelência o Sr. Vereador da Educação da Câmara Municipal de Cascais e Sua Excelência o Sr. Presidente da Junta de Freguesia Cascais-Estoril.
Nota: Sujeito a convites. Devido à capacidade da sala os interessados deverão levantar os convites que se encontram disponíveis no gabinete da direção.
8 de outubro de 2018 (2ª feira) – Atividades desportivas
Neste dia, de manhã, terá lugar um Torneio de Ténis que se realizará no Clube de Ténis do Estoril, sendo as inscrições livres e destinadas a alunos e ex-alunos da ESSJE. Este evento foi cancelado por o Clube de Ténis do Estoril não ter disponibilizado as instalações.
12 de outubro de 2018 (6ª feira) – Atividades desportivas
Durante a manhã deste dia (entre as 9:00h e as 13:00h) terá lugar um Torneio de Ténis de Mesa de singulares e outro de pares. As inscrições são livres e estão abertas a antigos e atuais professores, alunos e funcionários, bem como a pais e encarregados de educação.
12 de outubro (6ª feira) – Tertúlia “Antigos Alunos – Histórias e Estórias”
Auditório da Escola Secundária de S. João do Estoril pelas 19:00 horas com a presença do diretor, José Loureiro, como moderador.
13 de outubro de 2018 (sábado) –  Missa
Neste dia, pelas 10:00 horas terá lugar uma missa que será celebrada, no auditório Ana Ribeiro da Escola Secundária de S. João do Estoril, pelo Padre Morgadinho (ex-docente de Filosofia da ESSJE).
13 de outubro de 2018 (sábado) – Almoço comemorativo do 50º aniversário da ESSJE
O almoço comemorativo do 50º aniversário da ESSJE terá lugar pelas 13:00 horas na Sala de Convívio da Escola Secundária de S. João do Estoril.

13 de outubro de 2018 (sábado) – Lançamento do livro “50 anos, 50 histórias”
Lançamento do livro comemorativo do 50º aniversário da Escola Secundária de S. João do Estoril, “50 anos, 50 histórias”. O lançamento do livro será realizado no Auditório do Centro Cultural de Cascais pelas 17:00 horas.
13 de outubro de 2018 (sábado) – Espetáculo de música e dança
O espetáculo de música e dança realizar-se-á no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e terá o seu início pelas 21:00 horas. O programa do espetáculo será disponibilizado oportunamente.
18 de outubro de 2018 (5ª feira) -  Sessão solene de encerramento 
A Sessão solene de encerramento terá lugar pelas 21:00 horas no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Esta sessão terá a presença de Sua Excelência o Sr. Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa (sujeito a confirmação), Sua Excelência o Sr. Secretário de Estado da Educação (sujeito a confirmação), Sua Excelência o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Sua Excelência o Sr. Vereador da Educação da Câmara Municipal de Cascais e Sua Excelência o Sr. Presidente da Junta de Freguesia Cascais-Estoril.

No período compreendido entre 1 e 18 de outubro de 2018 terão lugar :
- Exposições de artes plásticas e fotografia.

S. João do Estoril, 28 de setembro de 2018

O Diretor do Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril
José Loureiro

Apoio:
Câmara Municipal de Cascais; Junta de Freguesia de Cascais/Estoril; Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

Notícia (23-08-2018)

Comemorações do 50º aniversário

da Escola Secundária de S. João do Estoril

/ Liceu de S. João

No próximo mês de outubro comemora-se o 50º aniversário da Escola Secundária de S. João do Estoril, também conhecida por Liceu de S. João.
A nossa escola, inicialmente designada por Liceu Nacional de Cascais, foi inaugurada em 1968 e, desde essa data, tem sido uma referência do concelho na área da Educação. Por ela, têm passado muitas gerações de estudantes, cujos percursos profissionais contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento do concelho e do país.
O labor, desenvolvido pelas várias gerações de professores, alunos e funcionários tem granjeado o reconhecimento e o respeito das famílias do nosso concelho, incitando a que, todos os anos, estas procurem um lugar para os seus filhos na Escola Secundária de S. João do Estoril.
Como consequência do trabalho desenvolvido, os nossos resultados académicos têm-nos colocado no topo das escolas do concelho de Cascais e dos concelhos limítrofes.
É com respeito pelo passado, crença no presente e esperança no futuro que trabalhamos, todos os dias, no sentido de melhorar, de crescer e, desse modo, responder às expectativas de todos os que confiam em nós.
Vamos aproveitar a comemoração do 50º aniversário para homenagear os atuais e antigos alunos, professores e funcionários que com o seu trabalho e dedicação têm prestigiado a nossa escola.
As comemorações decorrerão entre o dia 1 e o dia 18 de outubro de 2018 de acordo com o programa (provisório) que se encontra disponível na página do agrupamento de que a Escola Secundária de S. João do Estoril é sede.
Contamos com todos os que queiram participar neste evento, certos de que ele constituirá um momento importante de afirmação e de vitalidade de uma instituição que, 50 anos depois, continua a ser uma referência no concelho.
Este será também um momento de encontros e reencontros entre aqueles que um dia se cruzaram na nossa escola e que ao longo das últimas décadas não tiveram oportunidade de se reencontrar, de conviver ou de partilhar vivências.
Do programa das comemorações fazem parte, além das sessões solenes de abertura (1 de outubro) e de encerramento (18 de outubro), um almoço comemorativo (13 de outubro), o lançamento do livro, “50 anos, 50 histórias”, evocativo da efeméride (13 de outubro), um espetáculo de música e dança (13 de outubro), uma tertúlia subordinada ao tema “antigos alunos – histórias e estórias” (12 outubro) e atividades desportivas (6 e 8 de outubro). Durante o período das comemorações estarão patentes várias exposições.
Convido-vos a participar nestas comemorações pois elas são uma oportunidade única para rever a escola, os colegas, os amigos e os momentos que (em alguns casos) marcaram para sempre a vida de muitos dos que passaram “por esta casa” nos últimos 50 anos.
Cá estaremos para vos receber.

S. João do Estoril, 22 de Agosto de 2018

O Diretor
José Loureiro

Notícia (25-09-2018)

Reunião e almoço de abertura do ano no

Agrupamento de Escolas de São João do Estoril

ver fotos

Notícia (25-09-2018)

Reuniões dos Diretores de Turma com os

Encarregados de Educação

Cursos Científico-Humanísticos

10º ano

11º e 12º ano

 

CEF e CP

Notícia (05-09-2018)

Notícia (03-09-2018)


Notícia (24-08-2018)


Notícia (24-08-2018)


Notícia (22-08-2018)


Notícia (12-07-2018)

Conclusão do Ensino Secundário – Adultos

Inscrição Cursos EFA – Ano Letivo 2018/19

Informa-se que estão abertas as inscrições para os Cursos EFA, para o ano letivo 2018/19. Os candidatos deverão proceder à sua inscrição na secretaria da Escola Secundária de São João do Estoril, no respetivo horário de funcionamento.

Notícia (02-07-2018)


Notícia (14-06-2018)

10º ANO

Estrututa Curricular

Documentos ******** Calendário

11º ANO

Documentos ******** Calendário

12º ANO

Documentos ******** Calendário


Ver histórico de notícias da escola.

 

 

Aviso

Direção/Secretaria

Concurso de Contratação de Escola

Em destaque no lado esquerdo pode ser consultado todo o processo de contratação de escola. Clique em Contratação de Escola.

 

 

Welcome
Welcome
image1 image2 image3 image4
image1 image2 image3 image4

This is an example of the content for a specific image in the Nivo slider. Lorem ipsum not available so I'll just type a bunch of stuff....

This is an example of the content for a specific image in the Nivo slider. Lorem ipsum not available so I'll just type a bunch of stuff....

This is an example of the content for a specific image in the Nivo slider. Lorem ipsum not available so I'll just type a bunch of stuff....

Welcome
themed object
get in touch
back to top