Notícias

Notícia (20-04-2017)

Notícia (20-04-2017)

Notícia (19-04-2017)

Reuniões com Enc. de Ed. - Avaliação 2º período

Ver mapa

Notícia (18-04-2017)

matriculas

Matrículas 2017/2018 - Informações

Notícia (11-04-2017)

PROJETO MÃOS SOLIDÁRIAS
Veja AQUI o vídeo da reportagem

Notícia (03-04-2017)

VISITA DE ESTUDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A visita à Assembleia da República realizada pela turma G de 11º ano, no âmbito das disciplinas de Economia A e Português, revelou-se muito interessante e educativa, na medida em que permitiu consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ter uma perceção mais real da esfera política. Foi, desta forma, uma visita de estudo bastante produtiva, que  nos permitiu ter uma experiência que, de outra forma, não teria sido possível.

Ver fotografia


Notícia (29-03-2017)


Notícia (20-03-2017)

A EB1 da Parede ganha torneio de Futsal Escolinhas 2017


A Equipa “Parede 2”, da Escola Básica Nº1 da Parede, do Agrupamento de Escolas da Parede, foi a grande vencedora da 7ª Edição do Torneio de Futsal Escolinhas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de S. João do Estoril. O torneio disputou-se no dia 18 de março, nas instalações desportivas da Escola EB 2/3 da Galiza, com a presença de muitos alunos, professores e familiares. A final do torneio disputou-se entre a equipa da “Parede 2” e a equipa dos “Imbatíveis de São João”, da EB1 de São João do Estoril, tendo a vitória sorrido `equipa da “Parede 2” nas grandes penalidades, depois de um empate a 2 bolas no tempo regulamentar, num jogo muito disputado. Em segundo e em terceiro lugar ficaram então a equipa dos “Imbatíveis de São João” e a equipa dos “Imbatíveis”, da Escola Básica Nº 1 da Galiza, respetivamente.
Foi ainda atribuído o troféu de melhor marcador do torneio ao aluno, David Guirau, da equipa dos “Imbatíveis de São João”.
No final acabaram todos por sair vitoriosos, pela motivação, espírito de equipa, entrega e fair play que demonstraram em campo, tendo os atletas que ficaram em quarto lugar, “Os Pedrinhos”, da EB1/JI de São Pedro do Estoril, sido premiados com alguns brindes oferecido pela Moche, pelo que a maioria dos atletas não saiu deste torneio de mãos a abanar.
Um grande bem-haja para todos os que contribuiram para que este torneio fosse, mais uma vez, bem-sucedido.
Para o ano haverá mais. 

 

Veja aqui fotos do evento.


Notícia (19-03-2017)

Dia do Termalismo

Ao concluir mais um ciclo do Curso de Termalismo e numa vertente de abertura à Comunidade Educativa, a turma do 3º ano do Curso de Termalismo apresentou no dia 9 de março de 2017, na sala de convívio da Escola Secundária de São João do Estoril, alguns conhecimentos técnicos adquiridos no decurso da sua formação.
Este dia pretendeu mostrar a vocação dos alunos deste curso, de serviço à comunidade e a capacidade de intervirem positivamente na sociedade, transformando e melhorando a vida das pessoas através de técnicas de bem-estar e técnicas terapêuticas aprendidas, que muito em breve serão colocadas em prática nos locais onde irão estagiar. O trabalho de estágio será desenvolvido em todo o território nacional.
Neste dia recebemos a visita de muitos representantes da comunidade Educativa, nomeadamente, professores, alunos, funcionários e encarregados de educação. Estiveram também presentes o Dr. Miguel Arrobas, Diretor Municipal da Câmara Municipal de Cascais e o Dr Nuno Simões Coelho, diretor das Termas do Estoril, acompanhado pelo Dr. João Galvão. Também acompanharam o evento o Diretor do Agrupamento, o Dr. José Loureiro bem como o Presidente do Conselho Geral, Dr. António Padeira.

Veja aqui mais fotos do evento.


Notícia (18-03-2017)

O Prazer de Ler - 11ª Semana da Leitura 2017

A 11ª edição da Semana da Leitura convida as escolas das redes pública e privada a celebrarem a leitura com iniciativas de leitura que traduzam ambientes plurais que motivem a participação das crianças e dos alunos em atividades de leitura livres, com as suas famílias, com outros jovens, com adultos das comunidades educativas e com a população em geral, ilustrando o conceito «O prazer de Ler».(PNL)

À semelhança de anos anteriores as bibliotecas escolares do nosso Agrupamento associam-se a esta iniciativa apelando à participação de todos nesta festa da leitura que decorrerá entre os dias 27 e 31 de março. As atividades decorrerão nas diversas escolas do agrupamento de acordo com o Programa que aqui pode ser consultado ( ler mais...)


Notícia (13-03-2017)


Notícia (22-02-2017)

Terça feira de Carnaval - Tolerância de Ponto 


Despacho n.º 1669/2017 - Diário da República

"Embora a terça -feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei, existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período. Assim, ao abrigo da alínea d) do artigo 199.º da Constituição e no uso dos poderes delegados pelo n.º 4 do artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 251 -A/2015, de 17 de dezembro, determino o seguinte: 1 — É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos, no dia 28 de fevereiro de 2017. 2 — Excetuam -se do disposto no número anterior os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter -se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente. 3 — Sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente." 

17 de fevereiro de 2017. — O Primeiro -Ministro, António Luís Santos da Costa

Notícia (18-02-2017)

Maratona de cartas 2016

A Amnistia Internacional agradeceu, através de email enviado para o professor António Padeira, a participação da Escola Secundária de S. João do Estoril na edição da Maratona de Cartas de 2016 na qual se reuniram 750 assinaturas. cita-se

Chegado  o fim da Maratona de Cartas, é altura de divulgarmos tudo o que foi conseguido até ao momento.

Apesar das contagens globais estarem apenas concluídas no final de fevereiro, importa salientar que já se somam mais de 3 milhões e 400 mil cartas em todo o mundo! De Portugal, a participação não poderia ter sido mais positiva: ultrapassamos o recorde de 2015, através do envio de 265 189 cartas!! Quase mais 100 mil que no ano anterior!!!

As expectativas foram completamente ultrapassadas e só foram possíveis com a participação de mais 175 escolas, mais de 8 Universidades e Institutos Politécnicos, 24  estruturas da Amnistia Internacional espalhadas pelo país, 9 Associações e entidades e milhares de pessoas que, individualmente, arregaçaram mangas e assinaram e divulgaram a Maratona de Cartas! Em nome de toda a equipa, muito obrigado.


Notícia (18-02-2017)

O autor de Assim Nasceu Portugal e de cerca de dez outros romances, marcou presença no anunciado Encontros com História, realizado no dia 15 de fevereiro. Domingos Amaral encantou nas duas sessões realizadas alunos e professores que enchiam o auditório Ana Ribeiro da Escola Secundária de S. João do Estoril, ouvindo com muita atenção o escritor falar do seu percurso de vida e da paixão que o liga aos personagens das suas histórias.(ler mais)

Notícia (16-02-2017)


Notícia (14-02-2017)

INSCRIÇÕES PARA 1ª FASE DE EXAMES 2017

de 13 a 24 de fevereiro

Veja toda a informação aqui na página da Escola: separador Alunos-Exames Nacionais


Notícia (09-02-2017)

Resultado de imagem para escolas solidárias
A Escola Secundária de S. João do Estoril encontra-se integrada desde o dia 20 de janeiro de 2017 na rede das Escolas Solidárias da Fundação EDP, tendo inscrito no presente ano letivo as ações referentes aos projetos Mãos Solidárias e Banco de Livros. Esta iniciativa é:


Programa que promove a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

Ferramenta agregadora dos projetos solidários da escola/agrupamento, rumo à melhoria de performances e impacto.

Mobilizamos professores e alunos a contribuírem, de forma integrada e construtiva, para a melhoria de situações concretas das suas comunidades, tornando-se assim agentes de mudança positiva.

Promovemos a partilha das boas práticas e o trabalho em rede, amplificando e celebrando o contributo alcançado.

Todas as informações sobre este Programa podem ser consultadas na plataforma Escolas Solidárias, Fundação EDP, ou junto do professor António Manuel Padeira.

 Vídeo de apresentação


Notícia (08-02-2017)


Notícia (06-02-2017)

Encontros com história - Domingos Amaral


No próximo dia 15 de fevereiro o Encontro com história contará com a presença de Domingos Amaral. O autor de diversas obras como Assim nasceu Portugal e Enquanto Salazar dormia... irá falar sobre a sua faceta de escritor aos alunos da nossa comunidade educativa. Tendo em conta o grande interesse demonstrado pelos professores da nossa escola, irão ser realizadas duas sessões no Auditório  da escola sede do Agrupamento (ESSJE) Ana Ribeiro de acordo com o seguinte horário: 10h40-11h30 e 11h40-12h30.

assim-nasceu-portugalenquanto-salazar-dormia

Alguns dos seus  livros encontram-se à venda na biblioteca da escola com um desconto de 20%.

Informações sobre este encontro poderão ser colocadas ao professor António Padeira.

 

Notícia (06-02-2017)

Exposição alusiva ao HOLOCAUSTO agora na ESSJE.

Fotos

Video

Notícia (26-01-2017)

Notícia (23-01-2017)

Resultado de imagem para inspiring future

Inspiring Future com Direito a Visita do Secretário de Estado 

No passado dia 16/01/2017 durante  o período da manhã, na Escola Secundária de São João do Estoril, teve lugar a já tradicional Feira Inspiring Future, com expositores de mais de 40 instituições do ensino superior, vários workshops e sessões de esclarecimento dirigidas aos alunos do 12º ano. A Feira contou ainda com a presença do Sr. Secretário de Estado, Dr. João Costa, que nos honrou com um breve mas assertivo discurso. A Direção e o SPO agradecem a colaboração dos alunos do 1ºR na logística e dos alunos e professores do 2ºR, que serviram de anfitriões do evento.

Veja AQUI as fotos do evento

 

Notícia (06-01-2017)

Resultado de imagem para inspiring future

Inspiring Future – 16 de janeiro

Informação

Informa-se a comunidade educativa que, na segunda-feira, dia 16 de janeiro, durante o período da manhã (até às 13h30) irá decorrer, na nossa escola, a já tradicional feira de ensino superior e politécnico, Inspiring Future.

Para os alunos do 12º ano esta será uma manhã diferente, uma vez que serão acompanhados pelos professores das respetivas disciplinas a atividades integradas no evento, nomeadamente:

1. Palestra “Acesso ao Ensino Superior” (no auditório ou anfiteatro de física);

2. Visita à feira (na sala de convívio);

3. Sessões temáticas por área académica (em salas de aula marcadas para o efeito, auditório e anfiteatro);

Programa do evento

Informação aos professores

Notícia (04-01-2017)

Sorteio do Cabaz de Natal

O senhor Silva, foi o feliz contemplado do sorteio do Cabaz de Natal. A entrega realizou-se no dia 3 de janeiro na direção do Agrupamento tendo o valor apurado pela venda das rifas revertido para apoiar o  Projeto Mãos Solidárias. Parabéns.

Notícia (02-01-2017)

Mãos Solidàrias 2016

A campanha deste ano do Projeto Mãos Solidàrias congregou a comunidade escolar numa ação de solidariedade para com as famílias dos alunos mais carenciados da nossa escola. Diversos bens essenciais encheram 44 cabazes de Natal superando o número reunido no ano anterior. Alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação responderam afirmativamente ao apelo lançado demonstrando que a solidariedade para com o próximo continua a ser um valor fundamental que ganha maior relevo em tempos de crise social. Cabe ainda uma palavra de apreço às entidades que se juntaram a esta iniciativa como a MEO que ofereceu os sacos para acondicionamento dos cabazes e a Colgate com diversos dos seus produtos. Um obrigado ao alunos da professora Margarida Constantino e do professor Filipe Pereira que criaram o cartaz de divulgação e no que diz respeito à organização e execução foi imprescindível o trabalho dos alunos de EMRC e outros que voluntariamente quiseram colaborar na recolha dos géneros e na organização dos respetivos cabazes que foram entregues na semana que antecedeu o Natal na biblioteca da ESSJE. Bem hajam a todos.

© Organização Projeto Mãos Solidárias

Fotos

Notícia (29-12-2016)

Reuniões com Encarregados de Educação

Avaliação do 1º Período

Cursos Científico Humanísticos

Cursos Profissionais e CEF

Notícia (20-12-2016)

Entrega dos Diplomas de Conclusão do Secundário, dos Quadros de Excelência e de Valor e do Prémio de Melhor Atleta do Ano.

Veja aqui as fotos

Notícia (19-12-2016)

AVISO

Avisa-se a comunidade educativa que as escolas do Agrupamento de Escolas de São João do Estoril se encontram encerradas no dia 26 de dezembro devido a tolerância de ponto.

Notícia (13-12-2016)

Maratona de Cartas AI 2016

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, decorreu entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2016, mais uma edição desta iniciativa global da Amnistia Internacional. A biblioteca escolar da ESSJE e os alunos de EMRC asseguraram a sua organização juntando-se desta forma aos milhares de alunos que por todo o país participaram neste verdadeiro exercício de cidadania ativa em prol dos direitos e garantias da pessoa humana. 750 assinaturas foi o resultado de três dias de sensibilização para os quatro casos alvos da presente Maratona.

 

Notícia (O9-12-2016)

UM CONTO DE NATAL

A Biblioteca Escolar  convida a comunidade escolar, a ouvir no espaço da biblioteca Um Conto de Natal de Miguel Torga, de 13 a 16 de dezembro. 
A leitura do texto pelos  alunos de EMRC decorrerá no intervalo da manhã entre as 10h25 e as 10h40.

 

Notícia (O6-12-2016)

 
Irá decorrer na sala de convívio da ESSJE  de 9 a 15 de dezembro 2016, a habitual recolha de assinatura no âmbito da iniciativa da Amnistia Internacional Maratona de Cartas 2016. 

Este é o maior evento global de direitos humanos organizado anualmente pela Amnistia Internacional, no âmbito da data simbólica de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Durante esta campanha, milhares de pessoas por todo o mundo são convidadas a assinar ou a escrever cartas em defesa de indivíduos ou comunidades em risco. Desta forma, no início de janeiro, todos os apelos recolhidos são enviados para as entidades competentes dos países a que se destinam. 
Este ano, focamo-nos em quatro casos: 
  • Annie Alfred (do Malawi) - Annie nasceu com albinismo. No Malawi, acredita-se que o corpo destas pessoas tem poderes mágicos, pelo que elas são perseguidas e mortas por se crer que a posse de partes do seu corpo traz riqueza e boa-sorte. O comércio macabro de partes de corpos de albinos é também alimentado pela convicção de que os ossos destas pessoas contêm ouro. Vamos exigir que o Malawi proteja as pessoas com albinismo de homicídio.
  • Edward Snowden (E.U.A.) - Snowden potenciou um movimento global de defesa da privacidade na era digital, ao divulgar um conjunto de informações sobre a existência de um sistema de vigilância global autorizado pelos Governos. Pela primeira vez em 40 anos, os E.U.A. aprovaram leis para controlar a vigilância governamental, e várias empresas dedicam-se agora muito mais à proteção da nossa  informação pessoal. Vamos apelar para que Snowden seja perdoado, uma vez que agiu unicamente em defesa do interesse público. 
  • Eren Keskin (Turquia) - Advogada e antiga diretora de jornal, Eren Keskin tem sido uma voz crítica do Estado turco há décadas. Há 11 anos, um dos seus discursos enfureceu as autoridades, pois acusou o Estado de “assassinar uma criança de 12 anos de idade”. Por isto, foi condenada em 2014 por "insulto ao Estado turco". Eren tem já mais de 100 acusações por falar livremente e denunciar abusos de direitos humanos na Turquia. Vamos exigir que Eren não seja presa, e que todas as acusações sejam retiradas.
  • Shawkan (Egito) - Mahmoud Abu Reid (conhecido como Shawkan) estava a fazer o seu trabalho como fotojornalista ao cobrir uma manifestação a 14 de agosto de 2013 no Cairo, quando assistiu e registou a intervenção brutal das forças policiais. Quando a polícia descobriu que Shawkan era jornalista, prenderam-no. Amarraram-lhe as mãos com cabos de plástico que acabariam por cortar a pele e ensanguentarem os pulsos. Foi brutalmente agredido. Hoje, 3 anos depois, encontra-se detido na conhecida Prisão de Tora, no Cairo, e, embora tenha contraído Hepatite C, tem-lhe sido negado qualquer acesso a tratamento médico. “Fotografar não é um crime”, disse. Vamos apelar ao Egito para retirar todas as queixas contra Shawkan e a libertá-lo imediatamente.

 

Notícia (30-11-2016)

Notícia (28-11-2016)

Cerimónia de Entrega dos Diplomas de Quadros de Valor e Excelência e dos Diplomas de Conclusão do Ensino Secundário relativos a 2015/2016.

Dia 3 de dezembro, sábado, na Sala de Convívio da Escola Secundária de S.João do Estoril. 

Programa

Notícia (28-11-2016)

ASE

Faturas de livros e material escolar

Informação

Notícia (17-11-2016)

PROGRAMA

Notícia (17-11-2016)

Notícia (17-11-2016)

A Campanha de Solidariedade Projeto Mãos Solidárias 2016, arranca no dia 21 de novembro nas escolas do Agrupamento de Escolas S. João do Estoril. À semelhança dos anos anteriores quer congregar boas vontades em torno de uma causa que promove a ajuda ao próximo, nomeadamente dos nossos alunos mais carenciados.

Nesse sentido, apelamos ao envolvimento de todos quantos possam contribuir com um ou mais dos géneros que constam da lista que agora se divulga. Todas as ofertas podem ser entregues no Quiosque Solidário na sala de convívio da Escola Secundária de S. João do Estoril e nos espaços reservados para o efeito da Escola Básica 2,3 da Galiza e da Escola Básica do 1º Ciclo de S. João.
Todas as dúvidas relativas a este Projeto Mãos Solidárias 2016, podem ser encaminhadas para a organização através do seguinte  email: biblioteca.essje@gmail.com.

©Organização Projeto Mãos Solidárias: Direção do Agrupamento – Professora Maria João Coimbra / Escola Básica 2,3 da Galiza – Professora Regina Roxo / Escola Básica 1º Ciclo de S. João – Professora Sandra Lima / Biblioteca Escolar – Professor António Padeira / Alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica / Associação de Estudantes.

CARTAZ / FOLHETO

Notícia (16-11-2016)

GREVE DA FUNÇÃO PÚBLICA / AVISO

Notícia (24-10-2016)

VOTE OP28 - Orçamento Participativo - VOTE OP28

Resultado de imagem para orçamento participativo

Caros(as) Amigos(as),

Na Edição de 2016 do Orçamento Participativo, o Agrupamento de Escolas de São João do Estoril apresenta a sua candidatura com o projeto de construção de uma nova cobertura para o pavilhão 2 da Escola EB 2/3 da Galiza.

Esta escola tem 36 anos e começa a mostrar, aos poucos, os primeiros sinais de degradação, havendo infiltrações nos pátios, corredores e salas de aula. Os recursos tecnológicos e a instalação elétrica estão a ser afetados. Os alunos passam frio e chove nas salas de aula.

Ajude-nos a resolver este problema.
Como? Basta VOTAR!

Por SMS (gratuito) para 4343 com o código do nosso projeto OP28  seguido do código de votação.
Ou
ONLINE em cascaisparticipa.pt, clicar em votar, inserir o nº de telemóvel e o código de votação.

Os cartões com os Códigos de Votação estão disponíveis no Jornal C, loja Cascais, Loja Cascais Jovem, Cascais Shopping, Pingo Doce de São João do Estoril e da Parede, Hipermercado Jumbo, Biblioteca de São Domingos de Rana, Juntas de Freguesia e outros locais. Consulte os horários em www.cascaisparticipa.pt   

Estaremos no Cascais Shopping no dia 20 de novembro, entre as 13h e as 16 h para fazermos campanha pelo OP 28.

VOTE OP28

As crianças e jovens da EB 2/3 da Galiza agradecem.

 

Notícia (21-10-2016)

Reuniões intercalares 1º Período

Mapa

Notícia (13-10-2016)

Programa AFS - Estudar no estrangeiro 

Até 31 de Outubro estão abertas as inscrições para o Programa AFS - Estudar no Estrangeiro. Caso deseje saber mais informações sobre o Programa AFS pode consultar a página em: intercultura-afs.pt

Notícia (11-10-2016)

Tremor de Terra

Resultado de imagem para tremor de terra

Aviso

Notícia (27-09-2016)


Notícia (10-09-2016)

LANÇAMENTO DO ANO LETIVO

Receções aos alunos

Notícia (08-09-2016)

Informação
Informa-se a comunidade educativa que os horários e as turmas serão afixados, nas escolas do Agrupamento, na próxima 2ª feira, dia 12 de setembro de 2016.

Aviso

Notícia (19-08-2016)

Auxílios Económicos - ASE

Manuais Escolares

Aviso

Notícia (21-07-2016)

ANO LETIVO 2016/2017

Matrículas CEF – Curso de Educação e Formação – nível 2

Pré-inscrição

Notícia (29-06-2016)

MATRÍCULAS 10º, 11º E 12º - Cursos Científico-Humanísticos

10º ano - Calendarização - Documentação

11º ano - Calendarização - Documentação

12º ano - Calendarização - Documentação

12º ano - Alunos retidos no 12º

MATRÍCULAS - Cursos Profissionais

1º ano - calendarização - documentação

Outros anos - calendarização - documentação

MATRÍCULAS - Cursos de Educação e Formação

calendarização - documentação

Notícia (24-05-2016)

CANDIDATURAS AOS CURSOS de EDUCAÇÃO  e FORMAÇÃO

Cuidados e Estética do Cabelo

Operador de Sistemas Informáticos

(deverá entregar a ficha de candidatura nos Serviços Administrativos – escola sede)

1 de JUNHO a 8 de JULHO

Notícia (24-05-2016)

CANDIDATURAS AOS CURSOS PROFISSIONAIS

(deverá entregar a ficha de candidatura nos Serviços Administrativos – escola sede)

1 de JUNHO a 8 de JULHO

Ver histórico de notícias da escola.

 

 

Aviso

Direção/Secretaria

Concurso de Contratação de Escola

Em destaque no lado esquerdo pode ser consultado todo o processo de contratação de escola. Clique em Contratação de Escola.

 

 

Welcome
Welcome
image1 image2 image3 image4
image1 image2 image3 image4

This is an example of the content for a specific image in the Nivo slider. Lorem ipsum not available so I'll just type a bunch of stuff....

This is an example of the content for a specific image in the Nivo slider. Lorem ipsum not available so I'll just type a bunch of stuff....

This is an example of the content for a specific image in the Nivo slider. Lorem ipsum not available so I'll just type a bunch of stuff....

Welcome
themed object
get in touch
back to top